Passar para o conteúdo principal

JUN/25 - Novidades Nibo Empresa

Fique por dentro das novidades da sua Gestão Financeira no mês de junho!

Atualizado há mais de 3 semanas

Chegou o Nibo + IA: agendamentos de pagamento e recebimentos preenchidos automaticamente

Com o novo recurso de preenchimento automático de agendamento de pagamento e recebimento, você economiza tempo e evita retrabalho.

Arraste um boleto ou nota fiscal e a IA do Nibo preenche na hora:

  • Valor do lançamento

  • Data de vencimento

  • Referência

  • Nome e documento do contato (cliente, fornecedor, sócio, etc.)

  • Sugestão de categoria, com base no seu histórico

  • Descrição

Se o contato ainda não existe no sistema, o Nibo irá sugerir a criação do contato com apenas um clique.


Nibo + IA: Importe o extrato em PDF direto para a conciliação em segundos

Agora você pode importar extratos bancários em PDF direto para a conciliação, sem precisar digitar ou converter para planilhas ou extrato OFX. Tudo direto do banco, de forma simples e rápida.

  • Clique em Importar extrato e escolha um arquivo PDF do banco.

  • A IA extrai as transações automaticamente e envia para a tela de conciliação.

  • São lidos: data, valor e descrição da transação.


Nibo + IA: Agendamento completo na Caixa de Entrada com IA

Agora, você pode criar ou editar agendamentos completos diretamente da visualização do documento na Caixa de Entrada, sem precisar trocar de tela.

Ao abrir um boleto ou nota fiscal, você poderá:

  • Criar um novo agendamento

  • Atualizar um agendamento existente

  • Incluir categorias, centros de custo, parcelamento e rateio no painel lateral

  • E o melhor: o documento já será anexado automaticamente ao agendamento

Aproveite agora a nova funcionalidade com o apoio da inteligência artificial do Nibo.


Nova função: Indicar recebimento como perda

Com a nova funcionalidade, você pode marcar recebimentos vencidos ou futuros como “perda”, retirando-os automaticamente da previsão e do fluxo de caixa, sem precisar excluir nada.

Eles ficam visíveis apenas nos contatos e em um novo relatório de recebimentos perdidos, onde podem ser acompanhados ou revertidos quando necessário.


Essas melhorias já estão disponíveis. Em caso de dúvidas, nossa equipe de Atendimento está pronta para ajudar pelo chat ou no e-mail contato@nibo.com.br!

Respondeu à sua pergunta?